Curta nossa página no Facebook

Receba Nossas Atualizações em Seu E-mail:

  • Seu Email Nunca Será Mostrado!!!
  • Assine nosso feed grátis




    Menu

    Aumente suas abilidades ou aprenda algo novo Não quer baixar? ok vamos fazer online? Projetos e Avisos relacionados ao blog Baixe os melhores programas, e supra suas necessidades Fique por dentro de tudo que rola no mundo da informatica e tecnologia Dificildade em algum jogo? Sem ploblemas a gente te ajuda Baixe as demos dos seus jogos ou baixe os free Postagens onde você só encontra aqui! Divirta-se aqui ou relaxe! Dicas para você e seu PC Os melhores detonados estão aqui!

    Fãns do Blog

    Afiliados


    Vertical Menu

    Tecnologia do Blogger.

    Deixe seu recado

    CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E SIGA O BLOG E TAMBÉM NOS SIGA NO TWITTER E SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE OBRIGADO
    04/09/2012

    Eu Estava aqui a se pensar, em comprar um jogo pro meu PS3™ só que muito caro um jogo, então desidir pesquisar porque o jogo de video game é tão caro:

    Todo gamer já se fez esta pergunta. Afinal, por que os jogos no Brasil têm preços tão exorbitantes?

    A pirataria é algo recorrente no Brasil, e quando o assunto é jogo, o nível é alto. É a desculpa para preços tão abusivos. No entanto, será mesmo que isso resolve tudo?

    Um jogo lançamento hoje no Brasil, custa em média R$200,00. Até aqui tudo normal. Mas por que tudo isso, se o mesmo jogo nos EUA custa U$50,00  quase 100 reais por aqui, com taxas de câmbio.



    Tudo isso porque temos que levar em conta tributações sobre o jogo. Vejam só a quantidade:

    Imposto de Importação: 20%
    Imposto sobre Produtos Industrializados: 30%
    PIS/Cofins: 9,25%
    Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços: 18 – 25%

    Ah, são só os impostos, tirando os custos de importação. E é claro, alguém também tem que lucrar, como a distribuidora nacional e a loja. Ou seja, com toda essa tributação, ainda temos que incluir os custos e lucros da distribuidora e da loja que irá  vender o jogo. Quando o jogo é vendido por 50 dólares nos EUA, já é considerada a produção, distribuição e tudo mais.

    E sabem por que tanta tributação em um jogo? Por causa de um princípio de direito tributário, um princípio que consiste em dizer o que é essencial, ou seja, de acordo com este princípio os jogos não são algo essencial, logo, irão sofrer uma tributação maior por causa do principio tributário da essencialidade. Tudo que não for considerado essencial, de acordo com o principio tributário, terá uma tributação esdrúxula, como acontece com nossos joguinhos e videogames.

    Como já perceberam, jogar no Brasil é algo caro, não é para qualquer um e, de acordo o tal princípio, não é essencial, é uma coisa totalmente supérflua. Falta muito incentivo para a indústria. Jogos não são menos importantes do que outras mídias como, por exemplo, o cinema, que tem muito incentivo aqui no Brasil, se for comparado com jogos, claro.

    Então você acha justo que o brasil estaja cobrando mas por jogos que são mas baratos em outros paises?

    deixe seu comentário!

    (palavras por mim (The Lukas) exclusivamente para a Starter Down, espero que goste, pois vi o monte de pagina na Web, li tudo para poder montar essa postagem.)

    Fonte: Google .-.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    MAS ANTES DE FAZER UM COMENTÁRIO, LEIA AS NOSSAS REGRAS!

    1- Sem PALAVRÕES e INSULTOS
    2- NÃO FAÇA SPAM
    3- Sem PROPAGANDA de outros BLOGS/SITES e LINKS SEM PERMISSÃO 


    Caso não respeite as regras o comentário será EXCLUÍDO!!!
    A STARTER DOWN AGRADECE O SEU COMENTÁRIO E SUA VISITA.

    Translate


    Nos acompanhe

    Coloque Seu Email Aqui e Cadastre-se!


    Parceiros VIP

    Parceiros TOP

    Parceiros LINK