Depoimento dos dois empresários faz parte de uma iniciativa para incentivar o aprendizado dessa área do conhecimento.
A
Code.org é uma instituição sem fins lucrativos que tem o objetivo de possibilitar e incentivar o aprendizado de linguagens de programação em todas as escolas. Para promover a sua causa, vários artistas e empresários famosos apareceram em um vídeo dando o seu depoimento a favor dessa causa, como você pode conferir acima.
Um dos destaques da filmagem é Mark Zuckerberg, o criador do Facebook, que afirmou ter começado a programar na sexta série para criar algo divertido para ele e as suas irmãs. Já Bill Gates contou que a sua “iniciação” ocorreu na adolescência, quando ele desenvolveu um programa para jogar o Jogo da Velha — também conhecido como “tic-tac-toe”.
Apesar de esses nomes já serem conhecidos como expoentes na área da tecnologia, outras personalidades também estão presentes. Uma delas é o músico Will.I.Am, que diz estar aprendendo a programar agora, pois o mundo em que vivemos está cada vez mais dependente deste tipo de conhecimento.
Se você quiser aprender um pouco mais sobre a Code.org, basta
clicar aqui e você vai ser redirecionado para o site da instituição.
.jpg)
Programar é uma habilidade extremamente importante e que está sendo cada vez mais exigida. Para conscientizar as pessoas quanto à necessidade deste conhecimento, os investidores e irmãos Ali e Hadi Partovi criaram no último mês a Code.Org, ONG que incentiva a programação.
Participam do material Mark Zuckerberg (criador do Facebook) Bill Gates (fundador da Microsoft), Jack Dorsey (inventor do Twitter) e outros nomes, como o jogador de basquete Chris Bosh, que estudava programação antes de entrar na NBA, e Will.i.am, músico do Black Eyed Peas e estudante de códigos.
O vídeo será exibido em salas de aula de universidades norte-americanas com a intenção de despertar o interesse nas pessoas. Quem quiser aprender a programar deve acessar a página da Code.Org, onde irá encontrar sites de ensino gratuito ou poderá cadastrar-se para saber de escolas próximas à sua residência.
1 milhão de vagas disponíveis
Segundo a Code.Org, em 2020 haverá 1,4 milhão de novas vagas para programadores nos Estados Unidos, enquanto a expectativa é que apenas 400 mil profissionais se formem na área. Ou seja, este segmento será promissor.
Ainda segundo os dados do instituto, o profissional de ciência da computação é o segundo mais bem pago do mercado.
Fonte:
Tecmundo,
Olhar Digital
0 comentários:
Postar um comentário
MAS ANTES DE FAZER UM COMENTÁRIO, LEIA AS NOSSAS REGRAS!
1- Sem PALAVRÕES e INSULTOS
2- NÃO FAÇA SPAM
3- Sem PROPAGANDA de outros BLOGS/SITES e LINKS SEM PERMISSÃO
Caso não respeite as regras o comentário será EXCLUÍDO!!!
A STARTER DOWN AGRADECE O SEU COMENTÁRIO E SUA VISITA.